Resolvemos criar esse post para dar dicas de como fazer sua semi joias durar com muito mais tempo. Confira!
As semijoias podem ter tanta sofisticação quanto uma joia e ter um preço que cabe no orçamento – o que facilita termos uma variedade de brincos, colares e anéis.
Antes de prosseguir, vale ressaltar que a semijoia é um intermediário entre as joias e as bijuterias. Elas são mais resistentes que as bijus e precisam ser bem cuidadas para terem boa durabilidade, e é importante também salientar que semijoias não são feitas para uso contínuo, como alianças de casamento, por exemplo. São peças de adorno sensíveis que devem receber cuidados.
Trazemos hoje pra você algumas dicas para que sua semi joia preferida possa durar muito mais. Confira!
1. Evite o contato com produtos químicos
O ouro 18k da semi joia é uma folheação e não uma peça maciça em ouro. Por isso evite o contato das peças com produtos químicos e de limpeza em geral, é indicado que você retire sua peça ao manusear estes produtos.
2. Não passe perfume quando estiver com a peça
O perfume se for aplicado diretamente na peça, pode acabar com o tempo danificando a semi joia por conta da presença do álcool em sua composição. O mais indicado é aplicar o produto e só depois de alguns minutos colocar sua semi joia favorita.
3. Limpe com sabão neutro e água
Como produtos de limpeza podem prejudicar a peça, o ideal é que ela seja lavada com sabão neutro e água pura. Este tipo de limpeza é aconselhado para o cotidiano. E funciona bem na eliminação de gorduras. Não esqueça de secar bem, nesse caso você pode usar um secador de cabelo.
4. Lustre com uma flanela
Procure por uma flanela para lustrar suas peças com segurança. Um possível escurecimento de oxidação causado por ácido úrico, produtos químicos ou forte incidência de luz pode ser facilmente removido com ajuda de uma flanelinha limpa.
5. Guarde com cuidado
Na hora de armazenar suas semijoias escolha sempre um local limpo e seco. É importante evitar exposição exagerada ao sol, umidade, luz, contato com materiais perfumados e materiais tingidos.
5 Dicas para aumentar a durabilidade de suas jóias folheadas
Artigo anteriorLoucas por Berloques. Conheçam as BerlocLovers!Próximo artigo Revenda de Semijoias. Na Contramão da Crise