Desde 2014, estamos em recessão econômica.
Recuperar-se deste acúmulo de perdas não é tarefa fácil, principalmente quando se trata de desemprego. Mas afinal, qual é o perfil do desempregado hoje no Brasil?
Segundo a Revista Exame, uma pesquisa realizada pelo SPC _ Serviço de Proteção ao Crédito, e pela CNDL _ Conferência Nacional de Dirigentes Lojistas, o quadro é esse:
- 59% dos desempregados são do sexo feminino
- 54% tem escolaridade até o ensino médio
- 95% pertencem às classes C.D e E
- 58% tem filhos menor de idade
Portanto: Mulher, 34 anos (em média), ensino médio completo, mãe.
Esse é o perfil do desempregado no Brasil.
Esse é o perfil do desempregado no Brasil.
Além disso, o tempo médio de busca por emprego, era de 14 meses em 2017, com alta de 2 meses em relação a 2016.
Na contramão da crise, empresas que oferecem a conhecida “renda-extra”, não podem reclamar, pois são elas que, além de oferecer excelentes oportunidades, têm revelado grandes empreendedores.
A revenda de Semijoias, tem feito dessas mulheres não apenas donas de seus próprios negócios, mas mulheres realizadas acima de tudo, independentes financeiramente e muito mais participativa na vida dos filhos.
O que mais atrai neste ramo é a alta lucratividade em comparação com baixo investimento.
Junta-se a isso: Ter horários flexíveis, podendo conciliar compromissos da casa, dos filhos, e adequar sua agenda de acordo com sua necessidade e o perfil de cada cliente. Além disso, poder ajudar no orçamento familiar e conquistar muita coisa dependendo apenas de sua dedicação. Sem contar que é um mercado diretamente ligado à moda, portanto está sempre se inovando, em constante crescimento.